Série “Sagrado” começa amanhã

postado por Cleidiana Ramos @ 3:41 PM
3 de outubro de 2009
Makota Valdina fala sobre as religiões afro-brasileiras na série "Sagrado". Foto: Rejane Carneiro| AG.A TARDE

Makota Valdina fala sobre as religiões afro-brasileiras na série "Sagrado". Foto: Rejane Carneiro| AG.A TARDE

Makota Valdina, do terreiro Tanuri Junsara, é uma das participantes da série Sagrado coproduzida pela Globo e pelo Canal Futura. Os programas irão discutir temas como violência, sexualidade, liberdade de expressão, dentre outros, a partir da visão das religiões.

Sagrado começa a ir ao ar a partir de amanhã, segunda-feira, às 6h05, em peças com dois minutos de duração. Às sextas-feiras no programa Mais Você um assunto será debatido com base nas questões levantadas pela série.  Aos domingos, a partir das 6h50 haverá um programa especial com dez minutos de duração. Já o Canal Futura vai exibir diariamente a versão integral das peças às 7h15 e às 18h45.

Desta primeira parte participam representantes do budismo, catolicismo, denominações evangélicas,  espiritismo, islamismo, judaísmo e religiões afro-brasileiras. De acordo com Luiz Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, que apresentou um vídeo sobre a série no Seminário Nacional de Proteção à Liberdade Religiosa, realizado a semana passada no Rio de Janeiro, foram escolhidas para a primeira parte do projeto lideranças das religiões que têm os maiores números de adeptos no Brasil. A ideia da emissora é continuar produzindo programas para abordar a diversidade de crença.

Tags: , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Série “Sagrado” começa amanhã”

  1. elvira akchourin do nascimento  Says:

    Esta série deve ser interessante, porque contribui para diminuir a intolerância religiosa.

  2. osvaldo Correa  Says:

    Esta serie tem um excelente fundamento que pode ser explorado em beneficio de todas as religiões, só existe uma critica, é quanto ao tempo para cada expositor , pouco de mais para se formular um ideia com contudo.
    Espero que este tempo seja revisto e ampliado

  3. Teresa Cristina Vieira  Says:

    Parabéns pela série SAGRADO, maravilhoso ver lideres religiosos expondo a diversidade de suas crenças, trazendo para nós telespectadores conhecimento e cultura agregando sabedoria impar….
    Espero que não fique só na série, mas que tenha mais espaço para produzir este programa rico em diversidade religiosas…

Deixe seu comentário