Sandy critica atenção ao Haiti

postado por Cleidiana Ramos @ 8:56 AM
15 de janeiro de 2010
Sandy criou polêmica com declarações sobre a tragédia no Haiti. Foto: Zé Paulo Cardeal | Divulgação

Sandy criou polêmica com declarações sobre a tragédia no Haiti. Foto: Zé Paulo Cardeal | Divulgação

Do lado brasileiro, a polêmica ficou para as declarações que a cantora Sandy publicou em seu Twitter. A moça questionou o que considera uma atenção constante à catástrofe no Haiti, pois, segundo o seu raciocinio,  há pessoas sofrendo no Brasil precisando de ajuda.

“Tudo bem que a quantidade de vítimas foi bem maior no Haiti do que a de vítimas de catástrofes aqui no Brasil; mas tenho ouvido muito mais notícias de gente se mobilizando para ajudar o Haiti do que eu vi acontecer por aqui.  Será que isso é justificável?”, escreveu.

Depois completou: “Não tô querendo desmerecer a tragédia que ocorreu por lá, mas…”.

Por conta das mensagens de protesto que recebeu, a cantora partiu para o ataque:

“Aos ignorantes de plantão: eu não disse que não deveria ajudar, muito pelo contrário; só acho que o Brasil merece mais atenção do que tem tido”. A partir daí colocou links para ajuda ao Haiti e desabrigados do Rio Grande do Sul.

Acho que a cantora deve aprender que liberdade de expressão é caminho de duas vias, ou como diz aquele ditado: quem diz o que quer, ouve o que não quer… 

Tags: , ,

14 Respostas to “Sandy critica atenção ao Haiti”

  1. paul  Says:

    essa sandy e uma tapada mesmo rsrsrsrs…..15 milhoees é o que o “nosso congresso “gasta por dia!!!isso sim deve ser questionado e não uma misera ajuda a um pais definitivamente pobre,onde falta quse tudo e tem um pib que é um terço do da minha cidade…..as cabeças dessas celebridades são vazias como suas almas…….fazer o que né

  2. Pedro  Says:

    Já dizia a canção de Gil e Caetano ” O Haiti é aqui”….
    …o povo distorceu todo o sentido do questionamento da SAndy….ela só acha que devemos sim ajudar o Haiti, mas que essa rapidez toda que o governo teve em enviar ajuda, dinheiro aconteça o mesmo quando acontecer nossas trajedia tbm…quando acontece algo aqui…os governos demoram a aparecer…o lula nem deixou de cancelar suas ferias….

  3. Márcia  Says:

    À ignorante de plantão. Riquinha, filhinha de papai. Para as vítimas das tragédias de Santa Catarina, São Paulo ou Angra dos Reis, além de outras cidades brasileiras, você doou algumas de suas roupinhas ou sapatinhos de grife; carne das fazendas do seu paizinho?

  4. Aléssan  Says:

    Realmente ela foi mal interpretada! Sei que o momento de urgência é em relação ao Haiti, porém, o que muita gente não percebe é que por detrás de uma tragédia real (e que merece nossa atenção), existe uma “preocupação” em aparecer bem na foto por parte de alguns políticos oportunistas, talvez os mesmos que preferem ajudar ao FMI do que mobilizarem-se por algo que não cause repercussão internacional, como as muitas tragédias de “menor expressão” que ocorrem em nossa Nação. Se isso fosse dito pelo Chico Buarque ou pelo Arnaldo Jabor, apareceriam legiões de “intelectuais” retweetando e sentindo-se justificados, mas a Sandy só pode falar de etiquetas e de sua vida pessoal não é?

  5. Luciana Brito  Says:

    Uma idiota completa: Sandy. Além de tudo, a tentativa de comentarista internacional desta mulher revela o quão grosseira ela é, uma vez que Sandy mostra toda a sua arrogância de menina mimada ao agredir ferozmente quem aponta a besteira que ela escreveu. Tem mais, ela é ignorante, muito ignorante e desenformada, com esse nacionalismo burro e hipócrita que não tem lugar numa situação como essa vivida pelas pessoas do Haiti. Enquanto brasileira, nacionalista, ela deveria dividir sua renda, o que impediria que muitas pessoas que aqui vivem à beira de rios que transbordaram ficassem desabrigadas.É isso, hiprócrita e idiota.

  6. Michele  Says:

    Ela fala isso porque nunca passou fome..
    é uma maluca…

  7. ernesto  Says:

    Depois deste seu comentário MARCIA,não é necessário eu dizer mais nada VC DISSE TUDO PARABÉNS!!!!!

  8. Jayme Gonçalves  Says:

    Cara Sandy. Nunca fui seu fã, pois não aprecio seu estilo musical. Porém como analista social, acredito que você esteja no caminho certo. Com esta análise feita por você, em relação Haiti/Brasil, agora passo a ser seu fã. Parabéns pela análise. Foi na ferida dos hipócritas.

  9. Leonardo(Fort/Ce)  Says:

    Sou um IGNORANTE DE PLANTÃO ( Elogio feito pela sra. Sandy , professora do “SOLETRADO” , para as pessoas que tem humildade e amor ao próximo ) . Acho que vc não tem noção da gravidade daquela tragédia do Haiti. Posso até ser um ignorante de plantão, porém assisto os plantões nas tvs e lêio jornais e revistas pra ficar atualizado. Querida !! Já pensou de vc tivesse no Haiti fazendo um show pra arrecadar dinheiro pra pagar suas despesas pessoais no lugar da sra Zilda Arns que fazia palestras gratuitias para aquele “POVO POBRE” e ensinando como sobreviver com o pouco que eles conseguem ter ? Acho que vc tb ia precisar de ajuda por lá , ou não ? Bjs

  10. Anderson  Says:

    .. que isso pessoal… depois ela aparece no Faustão para de explicar melhor.. todos vão ver como ela é uma pessoa boa.. hehehehe.

    … falando sério agora, acho que uma tragédia do porte que ocorreu no Haiti não se tem que querer comparar com nada em nenhuma outro lugar! Ou mesmo querer bancar o nacionalista disto ou daquilo…

  11. Dalila Pereira  Says:

    Bom, acredito que Sandy não tem o conhecimento de Relações Internacionais ou até mesmo de Direitos Humanos. O Brasil tem sim que ajudar um País necessitado como é o caso do Haiti, principalmente porque o BR faz parte do comitê internacional de Direitos Humanos, assinando e concordando com todos os tratados internacionais. Os referidos tratados internacionais quando assinados e concordados pelo BR entram no nosso País como EMENDA CONSTITUCIONAL. Portanto, o BR tem que ajudar SIM. Esta é inclusive, a nossa Missão, a de ser solidário com países mais pobres. Triste, mais são pessoas como a “Ilustre Cantora”, que respaldada na ignorância, espalha o seu mau conhecimento civil, perante a sociedade brasileira.

  12. bernar.s  Says:

    Essa moça além de ser uma limitada cantora,agora se revela uma mediocre socióloga!

    Recolha-se ao sue mundo de pobre moça rica!!

  13. Mario  Says:

    Ignorante…devia ter ficado calada!!!!
    Já não gostava dela…agora então….

  14. Antonio Marcos Ribeiro  Says:

    MAS NÃO PARA POR AI ARNALDO JABOR TAMBÉM FOI INFELIZ NUM COMENTÁRIO ATRIBUINDO A “raízes tribais africanas e bárbaras” O PROBLEMA DO HAITI. VEJAM NO LINK LOGO ABAIXO:
    http://www.youtube.com/watch?v=0e4boULzkEk

    OU PROCURE POR: Arnaldo Jabor fala sobre a situação do Haiti – 13/01/10
    ABRAÇOS…

Deixe seu comentário