Rumores sobre a sucessão na Sepromi

postado por Cleidiana Ramos @ 3:22 PM
11 de janeiro de 2011

Olívia Santana e Sílvio Humberto são apontados como possíveis titulares da Sepromi. Foto: Montagem com fotos de Iracema Chequer| 04.01.2011 e Rejane Carneiro | 01.02.2005| Ag. A TARDE

Dizem que o governador Jaques Wagner só vai anunciar o secretariado depois da Lavagem do Bonfim, mas as especulações sobre nomes não param.

No que diz respeito à Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade (Sepromi), com a saída de Luiza Bairros para assumir a Seppir quem está no comando é Lucy Goes. Ela era a chefe de gabinete da gestão de Luiza.

Até agora os dois nomes mais citados nos buxixos sobre a sucessão na Sepromi são os de Olívia Santana e Sílvio Humberto, presidente do Instituto Cultural Steve Biko.

Uma fonte me contou que as chances de Olívia Santana situam-se em cerca de 50%, mas há um problema partidário. Olívia é do PCdoB e, desde a criação da Sepromi, o comando ficou com quadros do PT.

O outro nome ventilado é o de Sílvio Humberto que tem um trabalho brilhante à frente do Biko, mas aí o entrave seria a preferência em ter sempre uma mulher no comando do órgão. Se bem que o primeiro secretário da pasta foi o deputado federal Luiz Alberto (PT-BA). Sílvio, me disseram, tem bom trânsito entre as alas petistas.

Mas prestem atenção: isto tudo está no nível do boato, ou seja, pode ou não se confirmar.

Tags: , , , , ,

Uma Resposta to “Rumores sobre a sucessão na Sepromi”

  1. cristiane paula  Says:

    fico feliz pela possivel indicação de Silvio Humberto para assumir o Sepromi, visibilidade a um trabalho que nasceu das inquietações de um jovem que acredita na familia, e nos direitos e igualdade e cidadania dos negros.
    Espero que possamos ver este fato.

Deixe seu comentário