Programação especial na TV

postado por Cleidiana Ramos @ 7:11 PM
13 de novembro de 2009
Imagem do documentário  Negros, de Mônica Simões, que será exibido na TV Cultura. Foto: Divulgação

Imagem do documentário Negros, de Mônica Simões, que será exibido na TV Cultura. Foto: Divulgação

Tem programação especial na TV Cultura a partir de segunda- feira por conta do que já virou a Semana da Consciência Negra e não mais apenas um dia. Vamos torcer para que a data seja lembrada por todo o ano. Na segunda-feira, dia 16, Zulu Araújo, presidente da Fundação Cultural Palmares estará no programa Roda Viva, que começa às 22 horas.

Na faixa Especial Cultura será exibido Afro Trota, no dia 19, quinta-feira. O filme de Evaldo de Brito e Silvia Sausto investiga a história de um homem negro na Alemanha e vai ao ar às 23 horas.  No dia seguinte, Antonio Abujamra entrevista Kiesse Mangaka, estudante de relações internacionais e diretor de programas da televisão pública de Angola em Provocações, às 22 horas.

Ainda na sexta, DOC TV IV traz o documentário Negros de Mônica Simões, às 22h30. O filme conta a trajetória de construção da imagem do negro na Bahia no período que vai dos anos 20 ao anos 2000.  No sábado 21, tem o especial Orgulho Negro, a partir do embalo do samba rock da banda Samba Sonica, a partir das 18 horas.

No Entrelinhas, que vai ao ar às 22 horas do domingo, Allan Rosa comenta a obra do nigeriano Wole Soyinka. Vale lembrar que a Bahia não está no horário de verão, portanto  tudo começa  uma hora antes. Mas como as grades de TV estão um pouco confusas confiram nos sites ou nos roteiros dos jornais. Em A TARDE a programação sai no Caderno 2+ durante a semana e aos domingos na Revista da TV.

Tags: ,

4 Respostas to “Programação especial na TV”

  1. Renata Dias  Says:

    Repúdio ao “Negros”, de Mônica Simões. Uma sequência de imagens sem nenhuma contextualização da condição do negro naqueles períodos da história. Não conta trajetória alguma, pelo contrário, é um desserviço à nossa causa. Replica imagens de mulheres negras amamentando e tratando crianças brancas com o peso do olhar de quem deixa seus próprios filhos sozinhos em casa. Depois, carnaval. Pelo amor de Deus.

  2. canaan  Says:

    QUEM É ESSA MENININHA LINDA DA FOTO DE DIVULGAÇÃO?
    QUAL O SEU NOME?
    DE ONDE ELA É?

  3. Cleidiana Ramos  Says:

    Canaan: esta é uma imagem do documentário Negros.

  4. Brito  Says:

    Cleidiana parabéns pelo seu trabalho. Sempre acompanhei pelo a tarde e Iroin, gostaria de saber como podemos informar a você sobre atividades desta temática, pois estou sempre envolvido, mas não tenho como solicitar divulgação.

    Obrigado

Deixe seu comentário