Parceria com o IME viabilizou vídeo

postado por Cleidiana Ramos @ 7:17 PM
20 de novembro de 2015
A equipe do IME que produziu o vídeo "Vamo Ngudiá: Rosalvo Neto, Sérgio Sacramento e Geilson Souza. Foto: IME/Divulgação

A equipe do IME que produziu o vídeo “Vamo Ngudiá: Rosalvo Neto, Sérgio Sacramento e Geilson Souza. Foto: IME/Divulgação

O vídeo Vamo Ngudiáinspirado nos games sobre gastronomia que viraram mania na TV, foi uma das inovações em torno do especial Ajeum- A força da comida, publicado hoje pelo jornal A TARDE, que pode ser conferido no Portal A TARDE .

Ele foi produzido pela equipe do especial em parceria com o Instituto Mídia Étnica (IME). Criado há 10 anos, o IME é uma organização da sociedade civil, especializado em realizar ações para assegurar o direito à comunicação. Seus projetos tem como base viabilizar o uso da tecnologia de informação por grupos que sofrem exclusão social, principalmente os de base afro-brasileira como quilombolas, terreiros de candomblé e  comunidades de marisqueiras e  pescadores.

Ações de treinamento para jornalistas e estudantes de comunicação; assessoria para organizações afro-brasileiras, monitoramento dos meios de comunicação e consultoria em comunicação digital são algumas das suas atividades.  O IME também administra o portal Correio Nagô.  

 

Deixe seu comentário