Na companhia do Mestre Ederaldo Gentil

postado por Cleidiana Ramos @ 10:59 AM
5 de novembro de 2010

Fazendo coro à campanha do professor Jaime Sodré para a chegada de novas composições do mestre Ederaldo Gentil, olha ele aí cantando O Ouro e a Madeira. Para que possamos passar essa sexta-feira, quando se celebra o Dia da Cultura, o sábado e o domingo em ótima companhia. Em tempo: a TVE fez ontem, durante o seu festival de música, uma homenagem ao grande Ederaldo.

Tags: , , ,

11 Respostas to “Na companhia do Mestre Ederaldo Gentil”

  1. Gustavo  Says:

    É uma pena que este grande poeta tenha se recolhido. O povo baiano deveria valorizar esses caras cansados de lutar por um espaço.

  2. Nildo (Alagoinhas)  Says:

    Qundo quero ouvir poesia eu escuto o cd deste Poeta chamado Edraldo Gentil.

  3. Celso de Carvalho  Says:

    Ederaldo é a própria pérola fina da música da Bahia. Pena que não possamos vê-lo por aí cantando e encantando como sabe fazer como ninguém.

  4. Maria Filgueiras  Says:

    É lindo e emociante rever este grande e inesquecível poeta Ederaldo Gentil em companhia de outros mestre: Batatinha, Riachão e o Professor Jaime Sodré.

  5. OTACÍLIO TEIXEIRA  Says:

    Na minha concepção,o mestre Ederaldo Gentil,significa a pureza da música…e me sinto intrigado,do porque do seu desaparecimento?..volta Ederaldo!volta Ederaldo!que a boa música sente por demais a sua falta.

  6. José A. Reinaldo  Says:

    Que saudade das boas rodas de Samba, sim samba com “S” maiúsculo, que tive o grande prazer de testemunhar lá no pandeirão do Apache do Tororó, no Viu não vá, Tupys, no bairro do Pau Miúdo etc.. locais que esta galera porreta e inteligente quase sempre nos presenteava com suas poesias. VIDA LONGA AOS REIS!

    Reinaldo(Sapo)

  7. Dingo  Says:

    Grande Mestre!

  8. Bernadette de Freitas  Says:

    eU AMO O SAMBA, PODE SER DE RAIZ , SAMBÃO, ETC E TAL… MAS UMA BOA MUSICA E DE UM GRANDE AUTOR E A MELHOR COISA QUE SE PODE FAZER. E A BAHIA TEM GRANDES COMPOSITORES,COMO EDERALDO,BATATINHA,RIACHÃO E TANTOS OUTROS. ACHO QUE TEMOS DE VALORIZAR AQUILO QUE E NOSSO .E UMA BOA MUSICA FAZ A GENTE SE SENTIR NO PARAISO.

  9. Sandra Tereza de Freitas  Says:

    Legal a homenagem que a Tv. E fez a Ederaldo Gentil, que bom foi um momento de nostalgia, Valmir Lima, Edil Pacheco, voltando aos anos dourados da Fazenda Garcia, samba no largo, filhos do Tororó, juventude do Garcia, Mundinho da cuica ( saudade) e tantos e tantos outros, poesia, carinho na voz.
    Samba bom e gostoso, mulher valorizada na canção, vale a pena .
    Parabéns Professor Jaime Sodré, bela idéia.
    Temos uma mulher que faz aniversário este mês,( Novembro) uma sambista guereira, já é Bahiana adotada, merece uma homenagem, “Gal do Beco”.

  10. jose vanderson guerreiro pacheco  Says:

    ele e muito bom foi parceiro de meu primo edil pacheco por muito tempo parabens a tve por essa iniciativa

  11. Luiz Alberto  Says:

    Caro amigo Ederaldo. Quanta saudade daquele nossso convívio nos anos 80.
    Um forte abraço do seu amigo Lula do Barbalho.
    Por favor, volte logo.

Deixe seu comentário