Mundo Afro de volta

postado por Cleidiana Ramos @ 12:41 PM
10 de janeiro de 2011

Pessoal:o Mundo Afro está de volta. Renovado e carregado de torcida positiva assim como 2011.

Para comemorar a nossa volta confiram o vídeo com Gerônimo, Mariene de Castro e Armandinho entoando É d´Oxum, afinal a rainha do ano é a senhora das águas doces.

Tags: , , , , , , ,

10 Respostas to “Mundo Afro de volta”

  1. Marlon Marcos  Says:

    Bem-vinda, senhorita! Oxum tá reinando. Vc sempre faz falta. A bênção, Oxum.

  2. Cleidiana Ramos  Says:

    Obrigada companheiro. Que minha mãe abençoe. A benção. Estou à espera das suas sempre valiosas contribuições. Beijos.

  3. Róger  Says:

    Querida Cleidiana,
    que bom que você voltou. Seu blog faz parte da minha caminhada.

    Abc
    Fr Róger

  4. Paulo Freire  Says:

    Ao pessoal do Mundo Afro, nesta madrugada a música “Etana Zambê” de Roberto Cruz, Jucka Maneiro e Sandoval, venceu o Festival de música do Ilê Aiyê, cujo tema foi “Minas Geras, símbolo de resistência negra”. Resumo da ópera: O carnaval de Salvador 2011 vai homenagear a percussão, e os dois principais blocos percussivos da Bahia, Ilê e Olodum, vão desfilar com músicas dos caras, já que eles também haviam vencido o Festival do Olodum com a música “Olodum veste letras”. Os caras tão demais…

  5. Lucas Silvanos  Says:

    Lixo na Porta de Entrada

    Freqüento os a mais de Cinco anos., os ensaios de verão do bloco afro ilê Aye., e foram poucas as vezes que ao me dirigir a bilheteria da Sede Senzala do Barro Preto., não tive que ficar sobre o Lixo.., Pasmem !!!., Questionei sobre esse problema a um dos funcionários da portaria e o mesmo informou que o lixo., é o recolhido na própria sede ., no final da tarde é colocado ao lado da bilheteria para que possa ser pego pela coleta.
    Sugiro que um dos 17 diretores.., encontrem um solução para esse problema. Não é possível tanta incompetência., tanto descaso., tanta mediocridade administrativa.

  6. Lucas Silvanos  Says:

    Dezessete – Medíocres Dirigindo uma Nação

    É impressionante a incompetência das 17 cabeças que teoricamente conduzem o bloco afro mais antigo e mais tradicional do Brasil. O Ilê Aiyê. O que adianta você ter 17 diretores se nenhum deles possuem competência para garantir que as pessoas que vão a SENZALA DO BARRO PRETO-CURUZU., não tenham que ficar em media 38 minutos para comprar uma fixa de cerveja., e o que é pior., ao chegar no balcão para pegar o produto., esse cliente é informado que o produto do qual ele acabara de pagar, acabou de acabar., rsrsrs., isso é histórico nos ensaios do mais belo dos belos.

  7. Cleidiana Ramos  Says:

    Fica o registro da reclamação do leitor para quem desejar responder.

  8. Bel Barbosa  Says:

    Estava procurando artigos sobre a Lei 10.639/03 e encontrei vocês. Estou terminando a Pós-Gradução nesse tema e minha limha de pesquisa é a Capacitação de Professores da Rede Municipal de Ensino do Múnicípio de Salvador na referida Lei. Gostaria de contar com a contribuição de vocês.

  9. Cleidiana Ramos  Says:

    Oi Bel. Aqui sempre que podemos colocamos material relacionado à esta legislação. Procure pelas palavras chaves (Lei 10.639/03, Lei 11.645/08). Abraços, Cleidiana.

  10. Ivo Santos Viana  Says:

    Bom dia!

    Parabéns por este canal de informação, aqui é possível dirimir dúvidas e ao mesmo tempo, nos deixar sedentos por conhecimento quanto a nossa culturalidade.

    Encaminhamos positividades.

    Saudações ERÊ MIN

Deixe seu comentário