Missa em memória de Abdias

postado por Cleidiana Ramos @ 3:00 PM
27 de maio de 2011

Missa faz homenagem a Abdias. Foto: Elói Corrêa | Ag. A TARDE| 30.02.2005

Na próxima segunda-feira, às 9 horas, na Igreja do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, acontece a missa de sétimo dia em memória de Abdias do Nascimento.

A missa está sendo promovida pela Sepromi, Fundação Pedro Calmon, Semur e  Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.   É uma homenagem ao grande mestre que acaba de partir.

Tags: , , , ,

Uma Resposta to “Missa em memória de Abdias”

  1. Nascimento  Says:

    O herói Abdias do Nascimento, deixou varios legados e um deles foi a preservação da identidade afro. Quem conhece um pouco mais da nossa história, sabe que milhares de negros foram mortos nas construçôes dessas igrejas, monasterios, palacios e palacetes hoje muitos tombados por orgaos do governo e que servem para turistas ficarem encantados. Essa igreja que esta ai, desde muitos anos e até hoje vem matando e perseguindo todos aqueles que de alguma forma preferem viver sem algum tipo de religião ou segue uma outra religião que não seja a deles. Com o candomblè sempre foi assim e ainda é. Então eu não consigo entender porque é que vai ser realizada uma missa em um templo catolico? Quando foi que essa igreja fez algum tipo de homenagem para alguma personalidade marcante do candomblè?
    ”SE AS PEDRAS QUE DÃO CAMINHO NAS RUAS E BECOS DO PELOURINHO FALASSEM, O NEGRO NO BRASIL TERIA MAIS ORGULHO DE SER NEGRO.

Deixe seu comentário