Mais um capítulo da sucessão na Sepromi

postado por Cleidiana Ramos @ 1:55 PM
28 de janeiro de 2011

Arany Santana ganha apoio de grupos culturais e religiosos para comandar a Sepromi. Foto: Antonio Queirós| Ag. A TARDE | 25.08.2004

E continua a novela da sucessão na Sepromi. Setores do movimento negro já estão impacientes com a falta de definição sobre o comando da pasta. E agora surgiu mais outro nome nos bastidores: Arany Santana.

Primeira secretária municipal da Reparação, diretora do bloco afro Ilê Aiyê e que está à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), Arany tem ganhado apoio de grupos culturais e dos que representam  religiões de matriz africana, com destaque para a Acbantu.

Os que já se manifestaram publicamente são Ilê Aiyê, Olodum, Malê, Muzenza, Cortejo Afro, Okanbí e os Negões, segundo um comunicado conjunto.

Além de Arany outros nomes já foram ventilados como candidatos à Sepromi: o deputado estadual Bira Coroa, do PT; a vereadora Olívia Santana (PCdoB); Sylvio Humberto, do Instituto Cultural Steve Biko; e Valdecy Nascimento, superintendente de política para as mulheres da Sepromi.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe seu comentário