Mais especulações sobre secretariado de Wagner

postado por Cleidiana Ramos @ 1:00 PM
17 de janeiro de 2011

Governador Jaques Wagner ainda não definiu novo secretariado. Foto: Lúcio Távora | Ag. A TARDE

Continua a novela das especulações sobre o novo secretariado do governo Wagner. Enquanto os nomes, dizem pessoas próximas ao governador, estão trancados a sete chaves, o disse-me-disse corre solto.

Havia escrito aqui sobre a Sepromi, citando os nomes de Olívia Santana e Sílvio Humberto. Soube de outra candidata considerada a mais forte dos três: Valdecy Nascimento, que é a atual superintendente de política para as mulheres da Sepromi.

O nome agrada setores da militância e também do PT, que até aqui tem sido o partido contemplado nas nomeações para a secretaria. Há também muita especulação em relação à Cultura. Até agora, talvez tenha sido esta a secretaria com mais nomes incluídos na bolsa de apostas.

Mas o que realmente ganhou maior repercussão com indícios de certeza foi o do professor da Faculdade de Comunicação da Ufba (Facom), Albino Rubim.

Com essa indicação considerada favas contadas, eis que fiquei sabendo que setores do PT estão se movimentando com suas indicações, dentre as quais  a do doutor em história e diretor da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro e do professor e apresentador, Jorge Portugal. O nome de Olívia Santana também corre por fora.

Enfim, vamos aguardar que o governador anuncie todos estes nomes acabando com o suspense que já está ficando incômodo, afinal as secretarias tem funções a cumprir.

Tags: , , , , , , ,

Deixe seu comentário