Festival de música negra no Pelô

postado por Cleidiana Ramos @ 6:13 PM
4 de janeiro de 2010
Zezé Motta é uma das convidadas para o evento. Foto: Elói Corrêa | Ag. A Tarde| 7.2.2009

Zezé Motta é uma das convidadas para o evento. Foto: Elói Corrêa | Ag. A Tarde| 7.2.2009

Gostei da pegada unindo humor e reflexão adotada pelos produtores do festival de música Circuito Real Rotação. Tudo parte da pergunta “Venha cá, Cultura Negra dá dinheiro? Para o bolso de quem? E nessa coisa de Preto e Dinheiro, qual é o $ da questão?”

Produzido pela Babu Comunicação & Produção, o evento vai de quarta-feira até o próximo sábado, na Praça Pedro Arcanjo, Pelourinho, a partir das 19 horas. O preço dos ingressos varia de R$ 0,40 até R$ 5.

O formato é bem inusitado com programação que inclui música e  talk show, um bate-papo para discutir o tema do evento reunindo Zezé Motta, o editor-chefe da revista Raça, Pestana, e o cantor Dão, além das participações de Dona Liu e do rapper Lukas Kintê. 

Depois tem batalha de MC´s, baile black, dentre outras atividades. Vale conferir a programação com a linguagem despojada adotada pelos organizadores. Achei muito legal e por isso vou reproduzir aqui abaixo. Mas atenção: a programação a seguir só inclui os enventos musicais, mas para quem quiser conferir o talk show ele será no mesmo lugar, na quarta, a partir das 19 horas.Confiram aí o baianês super legal da galera:

7 de janeiro- Batalha de MC´s- Fora de Órbita em Rotação. O 1º lugar leva 700 conto, 2º 500 e o 3º vai ganhar quase um salário. Tá bom né? Então aparece lá. Pra entrar pague quanto achar que vale. Participação: Versu 2 e Nova Saga.

8 de janeiro- Você vai ver uma cena inédita na Bahia, 1 DJ, 11 Mcs, Pire aí. Vai descer a barreira toda: Max B.O., Kamau, Parteum, Aori, De Leve, Indião, Andromedra, Phantom, Lívia Cruz, Sombra e Gaspar. E nas quadradas desta festa DJ KLJay. Sejam bem vindos esse é o Rotação 33.

9 de janeiro- Baile Black Especial Tim Maia. Isso mesmo gostou? Eu também gostei, Ó, a moçada vai pagar somente 5 conto pra dançar ao som dos DJs- KLJay, Mauro Telefunksoul e Bandido. Vc não vai perder né? Quem quiser.

Tags: , ,

4 Respostas to “Festival de música negra no Pelô”

  1. Iele Portugal  Says:

    Valeu pela força!!!!!

  2. Beatriz  Says:

    Muito interessante que eventos como esses ocorram em Salvador, pois eles fomentam a valorização da cultura negra para a população de uma maneira geral que precisa, em muitos casos, conhecer e prestigiar eventos como esses. PARABÉNS aos organizadores e também à jornalista Cleidiana Ramos pela divulgação.

  3. Berna  Says:

    Cleide, a ideia do talk show pra discutir a questão do $ é mais que oportuna. Um beijo pra você!

  4. Cleidiana Ramos  Says:

    Outro para você Berna. Legal te ver por aqui. Beijos.

Deixe seu comentário