Festa marcada pela emoção

postado por Cleidiana Ramos @ 11:17 PM
15 de outubro de 2009
Apresentou uniu os corais A TARDE e Olodum Mirim. Foto: Claudionor Júnior| AG. A TARDE

Apresentação uniu os corais A TARDE e Olodum Mirim. Foto: Claudionor Júnior| AG. A TARDE

Hoje, 15 de outubro, é aniversário de A TARDE. O jornal está completando 97 anos e é o  mais antigo em atividade na Bahia.  A festa na noite de hoje, aqui na sede da empresa, não poderia ser mais especial. Ela foi embalada pelo encontro dos corais A TARDE e Olodum Mirim.

Foi um a apresentação  linda, regida pelo maestro Keiler Rêgo que me deu uma superdica sobre um vídeo de uma canção apresentada pelos corais: o hino da África do Sul, NKosi Sikeleli Africa, também conhecido como Hino do Congresso Nacional Africano.

Todas as vezes que escuto esta música fico arrepiada por todo o simbolismo que ela traz consigo. Ela é cantada em cinco das onze línguas oficiais do País e é uma espécie de celebração pelo fim do apertheid. A sugestão do maestro é de peso: dentre as vozes estão a da saudosa Miriam Makeba e a de Paul Simon. Curtam aí:

Tags: , , , , , , , ,

4 Respostas to “Festa marcada pela emoção”

  1. Róger  Says:

    Prezada Cleidiana,
    receba meus sinceros votos pelo aniversário do jornal A TARDE. Aqui do Rio de Janeiro acesso o jornal na versão online todos os dias e é claro o seu blog também. Sempre comprometidos com a verdade e com o que há de melhor na informação para nós leitores.
    Já tinha escutado o Hino do Congresso Nacional Africano na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos em Salvador, mas não sabia da sua origem. Realmente é um belo hino e o vídeo emocionante.
    Um fraterno abraço,
    Fr Róger

  2. Cleidiana Ramos  Says:

    Obrigada frei! Um grande abraço para o Sr. também.

  3. dirce mendes  Says:

    POXA QUE DICA .É DEMAIS. OBRIGADA P ME DAR ACESO A TD ISSO , AXE QUERIDA

  4. Bernadette  Says:

    Mais uma vez parabenizo este jornal A TARDE , pela passagem de mais um aniversario. Um jornal de seriedade e que tem um grande numero de profissionais que elevam o jornalismo do Estado da Bahia.Quando ao Hino do Congresso Nacional Africano e de grande emoção e com grande sentimento de respeito e carinho por todos aqueles la deram suas vidas por motivos tão nobres.

Deixe seu comentário