Esforço zumbírico

postado por Cleidiana Ramos @ 3:25 PM
28 de outubro de 2009
Encontro com o movimento negro inspirou o governador. Foto: Fernando Vivas | AG. A TARDE

Encontro com o movimento negro inspirou o governador. Foto: Fernando Vivas | AG. A TARDE

Em meio aos problemas espinhosos do debate pré-eleitoral e os  próprios de quem foi pedra e agora é vidraça, afinal passou anos fazendo oposição, eis que descubro que o governador Jaques Wagner consegue conservar o bom  humor e, além disso, o está adequando à realidade histórico-cultural baiana.

O meu colega repórter, Nelson Barros Neto, me contou uma história ótima. Num encontro de governo esta semana,  Wagner elogiou o trabalho do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli e disse:

-Ele está fazendo um trabalho hercúleo.

Pensou um pouco e, imediatamente, se corrigiu.

-Hércules não. Acabo de chegar de um encontro com o pessoal do movimento negro para discutir os preparativos para o 20 de novembro.Então, Zumbi é melhor. É um esforço “zumbírico”.

Taí uma nova expressão para o vocabulário.

 

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Esforço zumbírico”

  1. aristóteles  Says:

    Numa terra onde o mosquito da dengue é uma realidade incomôda, agravada por um surto de menigite matanda numa localidade que é santuário do turismo, mergulhada num quadro de violência crescente, sem esquecer as estradas em péssimas condições, com o centro histórico do pelourinho decadente e as praias sem as tradicionais barracas e por fim com uma agenda cultural sonolenta, nem a inspiração no vigor e a coragem de Zumbi será suficiente para alavancar o turismo.

  2. Oliveira  Says:

    Quem dera que o governador cobrasse também esse esforço zumbírico dos seus secretários de segurança pública e de direitos humanos, tendo em vista acabar com a chacina cotidiana de jovens negros a que assistimos estarrecidos…

Deixe seu comentário