Entrevista com Angela Davis em A TARDE

postado por Cleidiana Ramos @ 11:04 AM
8 de agosto de 2009
Angela Davis veio a Salvador para participar da XII edição do programa Fábrica de Idéias. Foto: Fernando Amorim| Ag. A TARDE

Angela Davis veio a Salvador para participar da XII edição do programa Fábrica de Idéias. Foto: Fernando Amorim| Ag. A TARDE

Esta semana ganhei um destes presentes que a atividade de repórter quase sempre nos oferece: fui escalada para entrevistar a famosa ativista do movimento negro e dos direitos para as mulheres nos EUA, Angela Davis. O resultado sai na edição de amanhã do jornal A TARDE.

Dona de uma inteligência cativante e de uma linha de raciocínio que transforma em clareza idéias bastante complexas, Angela Davis, ícone de movimentos como o Panteras Negras, veio a Salvador para participar da XII edição do programa Fábrica de Idéias.

Coordenado pela doutora em sociologia Ângela Figueiredo e pelo doutor em antropologia Lívio Sansone, a Fábrica, como é mais conhecido, é sediado no Ceao e promove o treinamento de jovens pesquisadores na área dos estudos étnicos.

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “Entrevista com Angela Davis em A TARDE”

  1. Paulo Rogério Nunes  Says:

    Parabéns, Cleidiana. Você merece muito mais!

    Realmente Angela Davis é um exemplo vivo de como discurso e coerência política podem caminhar juntos por décadas. O Black Pantherns deixou um legado incomensurável para a luta pan-africana internacional.

    Na década de 80 outro líder histórico pisou em terras brasileiras, o ativista Stockley Carmichael. Alguns ativistas do Movimento Negro tiveram o privilégio de encontrá-lo.

  2. Cleidiana Ramos  Says:

    Valeu Paulo. Estou postando a entrevista para quem não acompanhou pelo jornal. Abraços, Cleidiana.

Deixe seu comentário