Embaixada seleciona jovens para intercâmbio nos EUA

postado por Cleidiana Ramos @ 10:07 AM
22 de abril de 2010

Representação do governo americano tem programa para jovens no Brasi. Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira em São Paulo acontece a cerimônia de lançamento do Programa Jovens Embaixadores, mantido pela Embaixada norte-americana no Brasil. A iniciativa permite uma viagem de três semanas aos EUA, com todas as despesas pagas, de 35 estudantes brasileiros da rede pública e mais dois professores.

Durante a cerimônia o embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, vai anunciar os participantes de edições anteriores que ganharam bolsas de estudos para cursos de verão em instituições de ensino norte-americanas.

Para participar do programa é necessário obedecer aos seguintes critérios: Ter de 15 a 18 anos; estudar em escolas da rede pública; ter desempenho escolar com nível de excelência e participar de atividades de responsabilidade social ou voluntariado há pelo menos um ano; ter boa fluência oral em inglês; ser comunicativo e ter iniciativa; demonstrar flexibilidade e facilidade para se adaptar a realidades e culturas diferentes; manter um bom relacionamento em casa, na escola e na comunidade e  pertencer a famílias de baixa renda.

As pré-inscrições podem ser feitas da próxima segunda-feira até o dia 5 de agosto no site dos Jovens Embaixadores. O link para inscrições só estará disponível a partir de segunda.  Para conhecer o endereço, cliquem aqui.

Tags: , ,

Deixe seu comentário