Consciência Negra 2009: As mãos de Célia

postado por Cleidiana Ramos @ 11:35 AM
20 de novembro de 2009
Célia Damascena Souza gerencia dois boxes no Mercado Modelo. Foto: Haroldo Abrantes

Célia Damascena Souza gerencia dois boxes no Mercado Modelo. Foto: Haroldo Abrantes

O caderno especial Produtores de Owó, que traça o panorama do empreendedorismo negro na capital da Bahia, já está circulando na edição de hoje do jornal A TARDE. Aqui no Mundo Afro vocês sempre vão estar encontrando complementos sobre o conteúdo que abordamos no especial.

Conheçam agora, portanto, a dona das mãos que aparecem na capa do caderno e também na primeira página de A TARDE:  Célia Damascena de Souza. De funcionária de um dos boxes do Mercado Modelo,ela se tornou proprietária de dois estabelecimentos situados no local e que comercializa esculturas e jóias inspiradas na cultura afro-brasileira.

Tags: , , , ,

3 Respostas to “Consciência Negra 2009: As mãos de Célia”

  1. André Luis  Says:

    UM ABSURDO UMA CIDADE COMO SALVADOR NÃO SER FERIADO EM PLENO DIA DA CONCIÊCIA NEGRA, A CÂMARA DE VEREADORES AO INVES DE FICAR DISTRIBUINDOS TITULOS DEVERIA VER ESSA QUESTÃO E CADE O GOVERNO DO ESTADO QUE TAMBEM Ñ FAZ NADA

  2. Sueli  Says:

    Concordo com o André Luis que o dia da consciÇencia negra deveria ser feriado em Salvador sendo uma das capitais mundial que tem o maior numero de Afro descendetes.

  3. Tiago sousa  Says:

    QUER DIZER Q A CIDADE DEVE PARAR(DECRETAR FERIADO) POR SER O DIA DA CONSCIENCIA NEGRA? ACHO Q NAUM. pRIMEIRO POR QUE SE FOSSE ASSIM DEVERIA SER FERIADO O ANO TODO POIS NAUM DEVEMOS APENAS NUM DIA DECRETAR FERIADO FAZER ISSO E AQUILO E NO DIA SEGUINTE NAO ESTAR NEM AI PRA NADA. FERIADO PARA AS PESSOAS IREM PRA FARRA E “ENCHER A CARA”

Deixe seu comentário