Conexões internacionais

postado por Cleidiana Ramos @ 12:11 AM
18 de maio de 2010

Caros amigos do Mundo Afro:  o blog ficou sem atualização estes dias, mas foi por um bom motivo. Estava me dirigindo para os EUA. Estou em Washington, compondo um grupo de jornalistas brasileiros convidados pelo governo dos EUA, e daqui sigo para Atlanta onde vou acompanhar mais uma rodada do Plano de Ação  Brasil-EUA para o Combate da  Discriminação Racial e Étnica.

A última reunião aconteceu em Salvador, em outubro do ano passado. Os dois países assinaram esse acordo em  2008 e ele prevê ações em áreas como educação e saúde. Foi um passo importante, pois, pela primeira vez, Brasil e EUA se unem, como Estados para combater o racismo.

Vou tentar na medida do possível atualizar o Mundo Afro com os acontecimentos em relação ao acordo, mas de antemão adianto que estou encantada com Washington e a forte presença  dos afro-americanos aqui, claro que, nitidamente, em melhores condições sócio-econômicas do que nós, afro-brasileiros.

Mas o acordo entre os dois  países é exatamente no sentido de compartilhar as experiências positivas.  Pena que por conta dos compromissos que preciso participar não deu para ver o Museu Africano daqui. Logo, logo trago mais novidades. 

Tags: , , , , , , , ,

7 Respostas to “Conexões internacionais”

  1. Maria de Verdade  Says:

    Maravilha, aproveite a viagem e a experiência político-social para nos atualizar. Good luck!

  2. Valdélio Silva  Says:

    Querida Cleidiana,
    Parabéns por ter sido escolhida para esta viagem tão importante e boa sorte nas articulações em defesa do povo negro brasileiro e americano.

  3. Cleidiana Ramos  Says:

    Valeu Valdélio. Obrigada.

  4. Cleidiana Ramos  Says:

    Vou atualizar sempre que possível. Abraços.

  5. Marcio Alves Couto  Says:

    Olá Cleidiana, sucesso na sua visita, com certeza todos nós que acompanhamos o Mundo-Afro estamos torcendo por você. Aproveite todo o tempo livre. Grande abraço e felicidades.

  6. Cleidiana Ramos  Says:

    O problema Márcio é achar tempo livre…mas está valendo a pena. Abraços.

  7. ANA MARIA NASCIMENTO  Says:

    QUE BOM CLEIDIANA QUE LHE FOI DADO ESTA OPORTUNIDADE.FICO AQUI EM SALVADOR-BA DESEJANDO QUE VOCÊ NOS TRAGA INFORMAÇÕES VALIOSAS PARA O SEU/NOSSO BLOG. AFINAL É UM MOMENTO ESPECIALISSIMO, ESTAMOS VIAJANDO NA SUA COMPANHIA EM APOIO IRRESTRITO.

Deixe seu comentário