Ceao recebe debate sobre fotografias nos terreiros

postado por Cleidiana Ramos @ 1:58 PM
30 de agosto de 2012

Fotografias do ambiente dos terreiros são destaque em debate. Foto: Denise Camargo

Pessoal: hoje vai rolar no Centro de Estudos Afro Orientais da Ufba (Ceao), no Largo 2 de Julho, um evento muito interessante: um debate sobre produção de imagens fotográficas no ambiente dos terreiros de Candomblé.

O encontro, do qual eu vou participar, será das 19 às 21 horas e integra uma iniciativa chamada “Processos do Silêncio”, que é realizada pela fotógrafa e pesquisadora Denise Camargo.

Além de mim e Denise, o encontro vai ter a participação do cineasta Pola Ribeiro, que é o responsável pelo inquietante O Jardim das Folhas Sagradas e do pesquisador Marcelo Bernardo da Cunha.

E tem ainda uma boa notícia: o debate vai ser transmitido ao vivo pelo site  http://www.oju.net.br e pelo portal do Irdeb (http://www.irdeb.ba.gov.br). Dá para participar enviando perguntas via twitter a partir do seguimento do perfil @ojunet.

O projeto desenvolvido por Denise foi contemplado com o II Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras com patrocínio da Petrobras; realização do CADON e parceria da Fundação Cultural Palmares.

Além disso, tem o  apoio institucional do Ceao/UFBA. Fabiane Beneti (Empresa Livre) assina a produção executiva.

A ação em Salvador incluiu uma oficina, gratuita, que teve mais de 300 inscrições, o equivalente a dez vezes o número de vagas disponíveis.

Tags: , , , , ,

Deixe seu comentário