Biografia de Édison Carneiro será lançada na Assembléia

postado por Cleidiana Ramos @ 3:47 PM
14 de dezembro de 2009
O terreiro Casa Branca do Engenho Velho é um dos protagonistas dos estudos de Édison Carneiro. Foto: Lúcio Távora | AG A TARDE

O terreiro Casa Branca do Engenho Velho é um dos protagonistas dos estudos de Édison Carneiro. Foto: Lúcio Távora | AG A TARDE

Atenção leitores que estão ávidos por lançamentos biográficos: amanhã, a partir das 16h30, na Assembléia Legislativa da Bahia, localizada no CAB, tem o lançamento do livro Édison Carneiro, de Biaggio Talento e Luiz Alberto Couceiro.

Além da biografia de Édison Carneiro serão lançadas também as de Mestre Pastinha, Nelson Carneiro, Dom Timóteo Amoroso e Juarez Paraíso. Os livros fazem parte da coleção Gente da Bahia.

Jornalista, Édison Carneiro, foi um dos mais ardorosos defensores da liberdade para a prática do candomblé . Pesquisador, é autor de estudos que se tornaram clássicos como Negros Bantos e Candomblés da Bahia. 

O livro Édison Carneiro está dividido em duas partes. A primeira traz a trajetória de vida e lutas de Carneiro, escrita pelo jornalista Biaggio Talento. Já a segunda apresenta a análise da obra de Carneiro feita pelo historiador e antropólogo da UFRJ, Luiz Alberto Couceiro.

Tags: , , , ,

Deixe seu comentário