Beleza negra no Menina Fantástica

postado por Cleidiana Ramos @ 5:28 PM
6 de outubro de 2010

Tamires Bittencourt é até agora a única negra entre as finalistas do Menina Fantástica. Foto: Divulgação

Finalmente, um pouquinho do retrato do Brasil entrou no Menina Fantástica, concurso realizado pelo programa Fantástico da Rede Globo. A ideia da iniciativa é selecionar modelos.

Pois bem. A baiana Tamires Bittencourt, 23 anos, é a única negra até agora entre as finalistas.

Para saber mais cliquem aqui e confiram a matéria feita pela equipe do Portal A TARDE Online.

Tags: , , , ,

12 Respostas to “Beleza negra no Menina Fantástica”

  1. Mardones Ferreira  Says:

    A Globo é muito democrática nas relações raciais. E isso pode ser visto nas suas novelas com personagens negros, mestiços e índios nas proporções que são encontradas na nossa população.
    É muito gratificante saber que há uma representante negra nesse IMPORTANTISSIMO concurso.

  2. Lena  Says:

    E não é estranho? A ÚNICA NEGRA!!! Muito pouco… E o mais “interessante” é que, se vocês olharem as demais candidatas, parecem mais, uma clone da outra. São todas muito “IGUAIS”; não há diversidade.
    Eles não arriscam numa cara “nova”, com uma beleza diferenciada do que já nos mostram os desfiles de Paris, Milão e New York.

  3. claudia monte  Says:

    espero que no final da seleção,tamires seja eleita em meio a todas as branquelas que compõem o concurso menina fantástica.

  4. marcos melo  Says:

    É a rede globo não tem nada de democratica, os poucos personagens negros que aparecem são estereotipados e geralmente apresentam caracteristicas negativas, são os ladrões, bandidos trapaceiros, malcarater, enquanto que a mulher negra e a empregada servical, refletido uma sociedade onde a população negra apresenta-se como inferiores e incapazes.

    existe uma modelo negra no concurso por conta das pressões de segmentos negros.

  5. marcos melo  Says:

    Quantas destas modelos negras estão por ai sem oportunidade em todo o Brasil, mas por conta de um padrão de beleza europeu branco, as modelos mais conhecidas no Brasil, são as do Sul do país geralmente descendentes de europeu, loiras dos olhos azuis.

  6. Melanina  Says:

    Quão democrática é essa Globo não é!? A unica negra finalista do reality Menina Fantástica é a Tamires.
    E não podemos nos esquecer da edição anterior, em que Nayane Teixeira foi a unica negra, ficando em 4º lugar. Por ser a unica negra finalista, concerteza a Tamires será classificada, afinal, é preciso “preencher” a cota não é!?

  7. Plínio  Says:

    não se iludam, ela tá lá apenas para preencher uma cota e a globo não ser chamada de racista. é obvio que não ganhará! alguém duvida? eu não! este golpe já conhecemos.

  8. Mar  Says:

    Muito pouco, até quando nos contentaremos com essas migalhas? Somos metade do país e só uma menina é considerada entre as garotas mais aptas à nossa representação! Ridículo

  9. Patício S. A.  Says:

    Com certeza, a Tamires faz a differença neste concurso que só visa uma gama de personagens que fazem parte de uma história de um tipo dominante. Quantas garotas negras gostaria de esta também participando dessa seleção? Na verdade, pra criticar sobre a exclusão dos negros no conceito de moda, se os próprio não tem coragem de investir nesse mercado para disputar a concorrência? Em salvador existe o concurso da beleza negra, e nem por isso brancos buscam de uma forma crítica saber proque não dão oportunidade as brancas filha de pais negros? Tamires, desejo toda sorte, e que pra mim você já uma vencedora.

  10. Cleber  Says:

    o problema é antigo, Lei AUREA, só tem um unico paragrafo: ESTÁ ABOLIDA A ESCRAVIDÃO NO BRASIL.
    cade os paragrafos que falam sobre igualdade, oportunidades, educação, saúde, inserção, depois de 110 anos vieram foram as cotas, vamos da aos negros e indios 2 lugares, assim eles não vão dizer que ha uma discriminação, ninguem quer esmola, que sim dignidade, parabens Tamires, voce passou pela sua beleza,pena que isso não seja tão importante para o mundo corporativo da Globo, pois não existe nada de democratico na globo, ela apenas que parecer bem vista aos olhos do publico.

  11.   Says:

    Isto é BRASIL!

    Única Negra, participante do concurso.

  12. negobrown  Says:

    se depender de votacao do publico pelo telefone ou internet,essa menina nao passa jamais…assim como acontece com os nossos manos e minas que participa da fazenda, BBB,idolos,etc,etc,etc o brasil e um pais RACISTA segundo o IBGE,e a propria ONU.
    e isso valew

Deixe seu comentário