Bando promove seminário sobre respeito aos mais velhos

postado por Cleidiana Ramos @ 7:44 PM
11 de novembro de 2009
Ebomi Cici será uma das palestrantes do evento organizado pelo Bando de Teatro Olodum. Foto: Xando Pereira | AG. A TARDE

Ebomi Cici será uma das palestrantes do evento organizado pelo Bando de Teatro Olodum. Foto: Xando Pereira | AG. A TARDE

Este mês são tantos eventos que não dá para participar de tudo, principalmente porque estou às voltas com a preparação do nosso especial para o Dia da Consciência Negra. Logo conto as novidades para vocês.

Mas aqui vai uma dica imperdível: dia 17 começa um seminário super interessante, organizado pelo  Bando de Teatro Olodum. A iniciativa faz parte do  novo projeto do grupo que gira em torno do respeito aos mais velhos.

São três encontros que serão realizados no Teatro Vila Velha, a partir das 19 horas, com entrada gratuita. No primeiro dia a discusssão será sobre patrimônio imaterial. Os convidados são Luiz Fernando de Almeida, presidente do Iphan; Rita Santos, da Associação das Baianas de Acarajé, Vendedoras de Mingau e Similares (Abam) e Ebomi Cici.

No dia 18 o debate será sobre os quilombos urbanos como espaços de resistência, conhecimento e preservação. A mesa será formada por Makota Valdina, professor Ubiratan Castro e Everaldo Duarte.

O evento volta no dia 24 com o debate intitulado História da Ocupação Territorial do Povo Negro- Diferenças e Semelhanças.Os palestrantes serão Isabel Reis, autora do livro Histórias de Vida Familiar e Afetiva de Escravos na Bahia do século XIX, Jaime Sodré e Jaime Cupertino.

A última mesa será no dia 25. O título é Registro de Memórias e Tradições. Os debatedores serão a yalorixá Mãe Valnizia de Ayrá e o cineasta Antonio Olavo.

Tags: ,

Uma Resposta to “Bando promove seminário sobre respeito aos mais velhos”

  1. Leila  Says:

    Os mais velhos são as nossas maiores bibliotecas!

Deixe seu comentário