Bando encena Bença, seu novo espetáculo

postado por Cleidiana Ramos @ 1:28 PM
3 de novembro de 2010

Espetáculo traz junção entre atores e vídeos com líderes da cultura popular como Bule-Bule. Foto: Divulgação

Pessoal: depois de um feriado longo, com eleições no meio e os primeiros preparativos para o especial do Dia da Consciência Negra do Grupo A TARDE, o Mundo Afro tá de volta. E, para celebrar, uma ótima notícia: sexta-feira, às 20 horas, no Teatro Vila Velha, estréia o novo espetáculo do Bando de Teatro Olodum intitulado Bença.

A peça vai ficar em cartaz até o dia 28 de novembro e depois segue para o Rio de Janeiro, no período de 3 a 12 de dezembro (Teatro Tom Jobim- Jardim Botânico).

O espetáculo que comemora os 20 anos de formação do bando é centrado no respeito aos mais velhos, um elemento muito forte na cultura afro-brasileira.

A montagem faz uma interação entre atores e vídeos que trazem depoimentos de Bule-Bule, Cacau do Pandeiro, Dona Denir, Embomi Cici, Makota Valdina e Mãe Hilza, que são considerados guardiões da cultura popular.

A direção do espetáculo é de Márcio Meirelles.

Tags: , ,

Uma Resposta to “Bando encena Bença, seu novo espetáculo”

  1. HÉLIO MENDES CAZUQUEL  Says:

    A FUNDAÇÃO INSTITUTO DE DIREITOS HUMANOS apresenta a sua adesão aos preparativos do Dia Nacional da Consciência Negra, que deve ser comemorado todos os dias. Entretanto, aproveita desta oportunidade para comunicar a todos os seus leitores a realização do X Encontro Estadual de Direitos Humanos, que acontecerá na Cidade de Cachoeira, nos dias 15 e 16 de dezembro próximo, no Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. O tema é Os Direitos Humanos Contra a Prática de Cinismo e de Hipocrisia na Sociedade. Necessitamos contatar com voce sobre esse evento. Agradecido, Hélio Mendes cazuquel, Presidente da FUNDAÇÃO IDH.

Deixe seu comentário