Bando abre sua temporada de Verão

postado por Cleidiana Ramos @ 1:18 PM
6 de janeiro de 2010
O Bando de Teatro Olodum em cena de Cabaré da RRRRRaça. Foto:  Márcio Lima |Divulgação

O Bando de Teatro Olodum em cena de Cabaré da RRRRRaça. Foto: Márcio Lima |Divulgação

Como tem acontecido durante o período de verão, o Bando de Teatro Olodum retoma seus espetáculos no Teatro Vila Velha (Passeio Público, Campo Grande). A abertura da temporada é logo com Cabaré da RRRRRaça, que será apresentada nos dias 8 (próxima sexta-feira), 15 e 22 deste mês, sempre a partir das 20 horas.

Cabaré da RRRRRaça é o maior sucesso de público do Bando. Em forma de revista musical, o espetáculo discute questões como a presença do negro na mídia, religião, o mito que o coloca como objeto sexual, dentre outras. O espetáculo já foi visto por 37 mil pessoas ao longo dos seus 11 anos de existência. Além de ter sido apresentada em várias cidades brasileiras, a montagem já foi levada a Portugal e Angola.

O texto também permite interatividade com o público e já popularizou personagens como Luciano Patrocinado, Abará, o Negro Fudido, a cantora Flávia Carine, o homossexual Edileuza e a advogada Janaína.

Não tem como não se divertir com a peça. O número do Super Negão, por exemplo, é um dos mais engraçados e supreendentes (claro que não vou contar o motivo). Os personagens Edileuza e Janaína também arrebentam. 

O outro espetáculo que vai ser encenado pelo bando nesta temporada de verão é Áfricas, dirigido ao público infanto-juvenil. As apresentações serão nos dias 9 (sábado), 10 (domingo), 16, 17, 23 e 24 deste mês sempre às 16 horas.

No sábado, antes da encenação de Áfricas, haverá o lançamento do livro Minhas contas, do escritor Luiz Antonio. A obra foi finalista do prêmio Jabuti 2009 na categoria Melhor Livro Infantil. Por meio da história de dois amigos, o livro aborda a questão da intolerância contra as religiões de matrizes africanas.

O espetáculo apresenta contos e lendas da África Negra por meio do canto, dança e poesia. Áfricas é a primeira montagem infanto-juvenil do Bando.

Além dos espetáculos, o grupo continua trabalhando para a composição da sua nova montagem que vai enfocar o respeito as mais velhos na cultura negra. Estou na torcida para a volta também de Ó Paí Ó. Outras informações por meio do telefone 3083-4607.Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). 

 

Tags: , , ,

3 Respostas to “Bando abre sua temporada de Verão”

  1. Sebastião  Says:

    Ouví os melhores comentários deste Cabaré, de gente batuta!!
    Estarei em Salvador de 1 a 8 de fevereiro, será que vão estender as apresentações??
    Sebastião
    São Paulo

  2. Cleidiana Ramos  Says:

    Sebastião: O Bando costuma alternar suas apresentações, inlcusive de outros espetáculos. Uma sugestão é você consultar sempre a parogramação no blog do Teatro Vila Velha: http://blogdovila.blogspot.com. Abraços e seja bem vindo à boa terra. Cleidiana.

  3. Raimundo  Says:

    O espetáculo é fatástico e os personagens são maravilhosos, além disto o texto da peça é uma obra prima que pode “ser modificado” (ao meu ver) cotidianamente…Pena que as participações na hora da interatividade são meio tímidas…Vale a pena ver duas vezes………………..ou mais!!!

Deixe seu comentário