Bahia vai sediar seminário de turismo étnico afro

postado por Cleidiana Ramos @ 5:21 PM
5 de agosto de 2010

A festa da Boa Morte em Cachoeira é uma das bases do turismo étnico na Bahia. Foto: Xando Pereira|Ag. A TARDE| 13.08.2003

Quem se interessa por turismo ou quer conhecer mais sobre o chamado turismo étnico tem agora uma oportunidade de ouro. O governo da Bahia está disponibilizando até a próxima segunda-feira as pré-inscrições para participação no I Seminário Nacional Turismo Étnico-Afro.

O evento vai acontecer de 11 a 13 de agosto no Centro de Convenções da Bahia. A organização é da Secretaria de Turismo e da Bahiatursa. A discussão vai envolver o povo-de-santo, capoeiras, organizadores das festas populares e quilombolas.

O público alvo é formado por representantes de empresas de turismo e afins, produtores culturais, comunidades quilombolas, artistas, ativistas do movimento social, religiosos de candomblé,  professores, pesquisadores, estudantes, dentre outros.

Depois da pré-inscrição é só aguardar a confirmação. Para fazê-la é só acessar o site www.bahia.com.br. O evento também vai contar com uma feira de produtos afro que é aberta ao público

Tags: , , , , , ,

Deixe seu comentário