Bahia na Seppir?

postado por Cleidiana Ramos @ 5:12 PM
2 de dezembro de 2010

Arany Santana e Luiza Bairros são apontadas como ministeriáveis da Seppir. Fotos: Rita Tavares | Divulgação e Xando Pereira |Ag. A TARDE

O boato é a alma da política e do jornalismo também, pois boa parte do nosso tempo é usado para apurar o que a gente ouviu dizer. E quer época mais propícia para o boato do que a iminência de formação de ministério ou secretariado?

Pois bem. Temos na Bahia dois nomes ventilados para a Seppir: Luiza Bairros e Arany Santana.

As duas preenchem o critério da “feminilização” do ministério desejado pela presidente Dilma Rousseff e ambas tem bagagem de sobra, com currículos extensos que comprovam a sua capacidade. Além disso, ambas tem experiência em gestão.

Luiza é a atual secretária estadual de Promoção da Igualdade e Arany está titular da pasta estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza.

Nos círculos próximos às duas ninguém confirma, mas também não desmente. A resposta mais emblemática é um meio sorriso misterioso, acompanhado de um “quem sabe?”

Como sei que esse é um tema apaixonante e divide opiniões mil, o espaço aqui comporta o debate, mas dentro da civilidade, como, ainda bem, é o caso da maioria de quem comenta aqui no Mundo Afro. Os desrespeitosos não têm vez, afinal quem não sabe conversar deve ficar em silêncio.

Tags: , , , , , ,

Deixe seu comentário