As vuvuzelas celebram Gana

postado por Cleidiana Ramos @ 6:41 PM
26 de junho de 2010

Gana garante a África na Copa. Foto: EFE

O time de Gana garantiu a continuidade da participação africana na Copa. Bem armada, a equipe ganesa superou a do EUA por 2X1.

O gol da vitória veio nos três primeiros minutos da prorrogação. Foi um jogo corrido, com técnica mediana, principalmente por conta do futebol limitado dos americanos, mas bem emocionante.

O time de Gana tem jogadores habilidosos como Ayew,  Gyan, autor do gol na prorrogação, e Appiah. Gyan marcou três gols até agora e está  na lista de liderança dos artilheiros do torneio.

A desclassificação americana acontece num momento em que o futebol está ganhando mais popularidade por lá, irritando setores da direita política, inclusive.

Além disso, os EUA querem levar uma copa novamente para lá e é por isso que o ex-presidente Bill Clinton marcou presença nos dois últimos jogos da equipe americana. Os EUA sediaram o mundial de futebol em 1994 vencido pelo Brasil. Clinton participa de um comitê que defende os EUA como sede.

Não é segredo que a Fifa e a indústria esportiva ligada ao futebol torcem desesperdamente para que o soccer, como o futebol é chamado nos EUA, finalmente ganhe popularidade por lá. Nesta copa o índice de audiência na TV subiu e a classificação americana no último jogo da primeira fase contra a Argélia emocionou uma parte considerável de torcedores.

O próximo compromisso de Gana é contra o Uruguai já em partida das quartas de final na próxima sexta-feira às 15h30.

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “As vuvuzelas celebram Gana”

  1. PC  Says:

    Olá Cleidiana. Aqui vai uma matéria que acho importante ser divulgada: http://www.dw-world.de/dw/article/0,,5724143,00.html
    Só quando é com os EUA a mídia mundial faz alarde… com a África por eles pode passar batido! Espero que o link funcione.
    Axé
    Paulo Cedraz

  2. Cleidiana Ramos  Says:

    Valeu pela colaboração companheiro!

Deixe seu comentário