Aquecimento para Jardim das Folhas Sagradas

postado por Cleidiana Ramos @ 12:53 PM
7 de outubro de 2009

Estamos na expectativa do lançamento do filme de Pola Ribeiro, Jardim das Folhas Sagradas. O filme está em fase de finalização e conta a história de Bonfim.

Filho de uma yalorixá ele fica sabendo que precisa mudar radicalmente de vida para fundar um terreiro de candomblé. Afastado das tradições religiosas e com os espaços disponíveis cada vez mais raros, ele acaba procurando um lugar na periferia  empobrecida da cidade, que convive com os efeitos da devastação do meio-ambiente.

Afastado do candomblé e questionando fundamentos como o sacrifício de animais, Bonfim cria um terreiro modernizado e descaracterizado, o que lhe trará graves conseqüências. Amizade, obediência, amor, desprezo e amizade são questões em destaque no filme.

Jardim das Folhas Sagradas conta com um elenco formado por Antonio Godi, Harido Deda, Evelin Buchegger, João Miguel, Auristela Sá, Sérgio Guedes, Erico Brás, dentre outros. Enquanto aguardamos o filme confiram aqui abaixo um trailer que já deixa a gente com água na boca:

 

Tags: , ,

3 Respostas to “Aquecimento para Jardim das Folhas Sagradas”

  1. Róger  Says:

    Querida Cleidiana, paz e bem.

    Seu blog é demais. As informações são preciosas. Este filme quero assistir. Só espero que seja exibido em todo Brasil.
    Abraço,
    Róger

  2. elson  Says:

    espero que este filme chege a bahia em to ansioso para asistir

  3. elias  Says:

    É interessante como as coisas acontecem no Brasil/Bahia para não dizer vergonhoso. Por que este filme ainda não está nas telas? Será porque trata das coisas que há séculos foram postas como abomináveis por aqueles ditos civilizados e evoluídos a ponto de negar com todas as forças culturas riquíssimas e verdadeiras como a africana e a indígena.
    Espero estar enganado o que vai ser difícil diante do pouco de História que consegui aprender e da qual faço parte dia-a-dia.

Deixe seu comentário