Ana Célia recebe medalha Zumbi dos Palmares

postado por Cleidiana Ramos @ 3:56 PM
21 de novembro de 2011

Ana Célia será homenageada nessa terça-feira. Foto: Fernando Vivas | Ag. A TARDE| 30.06.2008

Já começo parabenizando a vereadora Olívia Santana (PCdoB) pela iniciativa: Amanhã, terça-feira, 22, a educadora Ana Célia Silva recebe a Medalha Zumbi dos Palmares, em solenidade que será realizada na Câmara Municipal de Salvador.

Ana Célia é uma das figuras mais emblemáticas da luta contra o racismo no Brasil e numa área estratégica que é a educação. Ela merece essa e muitas outras homenagens.

Doutora na área, Ana Célia tem contribuído, sobretudo, para o alerta sobre a necessidade de desconstruir estereótipos sobre a população negra nos livros didáticos.

Membro titular do Conselho Estadual de Cultura, ela é autora dos livros como “A Representação Social do Negro no Livro Didático: O que mudou? Por que mudou?” e “A Discriminação do Negro no Livro Didático e Desconstruindo a Discriminação do Negro no Livro Didático”

A medalha Zumbi dos Palmares é uma honraria concedida a pessoas, grupos ou entidades que se destacam em diversos âmbitos da sociedade, na luta pelo combate à prática do racismo e a favor da cultura afro-brasileira.

Tags: , , ,

3 Respostas to “Ana Célia recebe medalha Zumbi dos Palmares”

  1. erica lima  Says:

    Parabéns!Mais uma mulher, negra, estudante de escola pública recebendo essa honrosa homenagem.Que sirva de exemplo oara tantas outras mulheres.

  2. maria das dores silva  Says:

    Este título foi concedido à pessoa merecida, pela sua participação, luta ferrenha, contra a discriminação racista, que impera contra a Negritude, ela mostra, demonstra através dos seus livros saidas necessárias na área da EDUCAÇÂO, como forma se superação de todas as mazelas sociais, Parabéns ANA CELIA! vc, merece muito mais.

  3. Rosivalda Barreto  Says:

    Ela realmente merece muito mais da sociedade civil pela seu desempenho constante na luta conta o racismo antinegro à brasileira.

Deixe seu comentário