Amanhã tem prévia da peça Ogum, Deus e Homem

postado por Cleidiana Ramos @ 4:41 PM
16 de setembro de 2010

Registro de encenação da montagem. Foto: Rodrigo Frota | Divulgação

Para quem gosta de teatro, amanhã tem um programão: ensaio aberto da montagem Ogum, Deus e Homem. A peça é dirigida por Fernanda Júlia e a atividade vai acontecer durante a programação do III Festival Latino-Americano de Teatro (Filte Bahia 2010) que está acontecendo em Salvador.

O ensaio será na sala 5 da Escola de Teatro da Ufba, Canela, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita, mas é preciso chegar meia hora antes, pois vão ser distribuídas apenas 40 senhas.

Após a apresentação haverá um bate-papo com a equipe da montagem, prevista para estrear no dia 23. Durante o ensaio aberto também acontecerão as gravações do filme OGUM.DOC, dirigido por Thiago Gomes, que é diretor assistente da peça e responsável pelo processo de documentação audiovisual.

O espetáculo tem o ator Val Perré como protagonista. Ogum foi a única montagem de teatro do Nordeste contemplada com o patrocínio do I Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras, promovido pela Fundação Palmares e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves (Cadon) e patrocínio da Petrobras e Ministério da Cultura, além de apoio institucional da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

A peça conta a história de Ogum, “senhor da tecnologia” e tem como ponto de partida seis mitos sobre o orixá, apresentando seu amor pela humanidade e por Oyá, sua força como grande engenheiro do universo, dentre outras características. A diretora, Fernanda Júlia, é iaquererê (a segunda na hierarquia) do terreiro Ilê Axé Oyá L´adê Inan, comandado pela ialorixá Roselina Barbosa.

Serviço:

Ensaio Aberto da peça Ogum, Deus e Homem (Filte Bahia 2010)
Direção: Fernanda Júlia
Onde: Sala 5 da Escola de Teatro da Ufba, Canela.
Quando: Amanhã, às 20 horas
Acesso: Distribuição de senhas meia hora antes da encenação. Serão distribuídas 40 entradas.

Tags: , , , , , ,

7 Respostas to “Amanhã tem prévia da peça Ogum, Deus e Homem”

  1. Washington Cerqueira  Says:

    Legal a iniciativa,é uma forma de se ter acesso ao teatro, principalmente para as pessoas como eu que não tem grana, pena que são apenas 40 senhas!Felicidades para todos e muitos aplusos,AXÉ.
    Washington.

  2. Selma Cecilia  Says:

    A abordagem pelo teatro das manifestações culturais da Bahia são importantes, e relevam nossos modos de vida.

  3. Leandro  Says:

    Nossa adorei, concerteza estarei la para asistir essa peça tão maravilhosa não teria nada melhor do que falar dos orixás…….

  4. UBIRACIRA  Says:

    ADOREI A NOTICIA SOBRE A PEÇA, TENHO CERTEZA QUE SERA UAM HONRA ASSISTI-LA.
    PEÇO POR GENTILEZA QUE ME DE NOTICIAS SOBRE O FILME O JARDIM DAS FOLHAS SAGRADAS DE POLA RIBEIRO, QUANDO TEREMOS A HONRA DE ASSISTI-LO. UM ABRAÇO.

  5. Bárbara  Says:

    Estive lá e foi muito bom!!!
    Imagino que será muito melhor e mais expressivo na estreia.
    Parabens a diretora Fernanda Julia e aos atores.
    Axé!

  6. Cleidiana Ramos  Says:

    Boa ideia Ubiracira. Vou procurar saber. Abraços. Cleidiana.

  7. Paulo Sérgio  Says:

    Fui à estreia da peça Ogum Deus e Homem e adorei, pretendo ver outras vezes, com uma iluminação impecavel e uma trilha sonora arrebatadora a peça deve ser vista por todos.

Deixe seu comentário