Africantar no Circuito Batatinha

postado por Cleidiana Ramos @ 8:32 AM
13 de fevereiro de 2010

O grupo Africantar se apresenta hoje em trio independente. Foto: Divulgação

Tradicionalmente, o Circuito Batatinha (Centro Histórico) é o palco dos afoxés e outas agremiações afro que resistem em meio às varias dificuldades para continuar desfilando no Carnaval.

A festa começa hoje às 15 horas. Vale um destaque para o trio elétrico Terreiro Africantar. O trio vai trazer o grupo Africantar e as cantoras Ana Paula Albuquerque e Fabiana Aleluia. O ponto de partida é a Rua Chile em direção ao Campo Grande, a partir das 19 horas.

É mais um dos trios patrocionados pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult). O trio faz uma homenagem ao cantor e compositor Matheus Aleluia, ex-integrante do grupo Os Tincoãs que tem acompanhado o Africantar.

O grupo tem um repertório com releituras de composições que enfocam os ritmos afro-brasileiros com destaque para o samba, ijexá, afoxés, aguerês, batás, dente outros ritmos.

O Africantar é resultado de pesquisas musicais que são desenvolvidas na Escola de Canto Popular, mantida pela cantora e professora Ana Paula Albuquerque. Portanto, novidade na avenida.

Tags: ,

Deixe seu comentário