Abertas inscrições para o Capoeira de Saia

postado por Cleidiana Ramos @ 4:01 PM
10 de maio de 2010

Programa promove capacitação para mulheres capoeiristas. Foto: Gildo Lima | AG. A TARDE

Atenção mulheres que praticam capoeira: estão abertas as inscrições para o programa Capoeira de Saia 2010/Edição Mundial.

A iniciativa é voltada pra a capacitação de mulheres praticantes de capoeira e de áreas relacionadas. A ideia é auxiliá-las a ministrar palestras em festivais, participar de excursões e de cursos de extensão.

As aulas são ministradas por mestres e vão acontecer no período de 26 a 30 de maio no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, localizado no bairro de Santo Antônio Além do Carmo e  conhecido como o Forte da Capoeira.

Segundo a organização do programa,  a palestra de abertura no dia 26, às 19h30, será feita por Mãe Stella de Oxóssi, ialorixá do Ilê Axé Opô Afonjá.

No dia 29, a partir das 16 horas, tem a aula aberta no Farol da Barra. A expectativa dos organizadores é reunir mais de mil participantes.

Para saber mais sobre o programa, clique aqui.

Tags: , , ,

2 Respostas to “Abertas inscrições para o Capoeira de Saia”

  1. Amós  Says:

    Olá
    Procurei uma forma de contato mais direto no site, mas acabei não encontrando. Mas venho aqui pedi especialemente a você Cleidiana uma reportagem especial sobre a situação em que se encontram as esculturas de Orixás no dique do tororó. Nosso prefeito deixa claro que as suas determinações religiosas pesam sobre a sua administração como foi a demolição do terrero do imbuí e essas esculturas. À noite elas ficam sem iluminação ao tempo em que estão sem restauração da pintura e da sua estrutura que sucumbe durante o tempo. O que deveria ser um cartao-postal e orgulho dos filhos de santos dessa cidade, grita no ostracismo sofrido ao longo desses anos. Agora, recetemente pela queda de uma árvore, uma delas foi danificada. Gostaria muito que o Mundo Afro se sensibilizasse com essa questão. Valeu

    Axé, Aláfia!

  2. Cleidiana Ramos  Says:

    Oi Amós: infelizmente o contato que tínhamos era o site mesmo. Quanto às esculturas do Dique há cerca de quatro meses o Caderno 2+ de A TARDE fez matéria de uma página falando sobre o assunto. Mas vamos via o blog acolher sua sugestão e voltar ao assunto. Abraços, Cleidiana.

Deixe seu comentário