A estreia de Taís no horário nobre

postado por Cleidiana Ramos @ 2:29 PM
14 de setembro de 2009
Taís Araújo é a mais nova Helena de Manoel Carlos em Viver a Vida. Foto: Berg Silva | Agência O Globo

Taís Araújo é a mais nova Helena de Manoel Carlos em Viver a Vida. Foto: Berg Silva | Agência O Globo

Hoje começa a nova novela das oito, que na verdade começa quase nove, da Globo: Viver a Vida. Não é que eu tenha me tornado uma noveleira de carteirinha- faz tempo que uma trama não prende a minha atenção-, mas a novela de Manoel Carlos está fazendo história: é a primeira vez que uma atriz negra protagoniza o chamado horário nobre da Globo.

Vale ressaltar que aqui não vai nenhum tipo de comemoração, pois isto é assunto muito mais complexo, mas apenas  um registro que considero importante.

Taís já tinha feito a primeira protagonista negra em uma novela da Globo: Da Cor do Pecado. Mas o primeiro trabalho da atriz como dona do principal papel foi Xica da Silva na extinta Rede Manchete, em 1996.

Tags: , , , ,

2 Respostas to “A estreia de Taís no horário nobre”

  1. Osmar  Says:

    Que avanço será esse…? o que muda a trajetoria de mulheres e homens negros…..no nosso pais..??? … acresenta o quê…?? ….vc minha cara,vai se deixar levar,por mais esta enganação de “discurso social”..na novela das oito………????

  2. Cleidiana Ramos  Says:

    Caro Osmar: se você reler o post vai ver que não fiz nenhum tipo de elogio, inclusive disse que era apenas um registro, pois o tema é bem mais complexo, levantando exatamente questões como a que você coloca. Abraços.

Deixe seu comentário